Páginas

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Postagem 01

Primeira postagem.
Tenho o costume de escrever minhas elocubrações e tudo mais em cadernos, com lápis ou caneta. Mas eles ficam nas prateleiras. Muita coisa pessoal ali, mas tem um monte de coisa que talvez seja interessante compartilhar.

Basicamente algumas impressões sinistras que eu tenho de vez em quando sobre o absurdo que eh a vida, o quanto embora a gente se acostume com o mundo em volta da gente (rotina) a gente não se dá conta e nem tem estrutura pra entender, compreender e suportar a idéia do que é o universo. Já é difícil visualizar o espaço físico e perfeitamente mapeável que são as ruas os bairros e as cidades, então se torna muito mais complexo tentar visualizar um continente e o próprio mundo, e depois a inserção desse mundo boiando numa vastidão desconhecida (em todos os sentidos da idéia) que é o cosmos como até hoje a física foi humildemente capaz de visualizar através de mecanismos e equações. Não bastando isso (espaço físico), ainda tem que se considerar o tempo, que qualquer adjetivo diminuiria ele. E ainda por cima todas as outras coisas entre o céu e a terra, e tudo mais acima do céu e abaixo da terra. Claro, e nós inseridos dentro disso, sem entender porra nenhuma e na verdade sem nem nos questionarmos, ou fazendo de conta que não existe nada mais além do que a gente vê, toca e ouve. Mecanismos de defesa, comodismo, costume, "nunca tinha pensado nisso", "tu viaja muito, tu eh bizarro e louco mesmo, neh?", "pois eh, deixa eu voltar pro meu mundo e por favor não toca mais nesse assunto" e por aih vai.

E ainda assim a bagunça do meu quarto me encomoda.

É inegável que a era da racionalidade já passou e o paradigma no qual nos encontramos não pode ser definido como um único e acho q nem como sólido e tudo mais. O mundo que a gente vive é um TV dessintonizada, e se tens afiliação à psicologia então por favor não procure entender essa minha afirmação como uma projeção da minha personalidade, embora não esteja de todo errado afirmar tal coisa. O mundo hoje se tornou um lugar caótico, e, embora rápido e muito pequeno, nunca antes na história tantas vozes puderam ser ouvidas ao mesmo tempo (internet, larger than u think). Mais ou menos como a real natureza do universo mas não necessariamente significando que estamos nos aproximando desta. No meu entender essa aproximação é de ordem pessoal, nunca coletiva.

Queira ou não, o universo é caos, com uma que outra ilha de estabilidade aqui ou ali, mas em essência, caos. O que parece ter forma e coerência é só um estágio transitório, mas podes ter certeza que em tempo não mais será o que já foi. Beauty.

Depois eu sigo. Bjo me liga

Nenhum comentário:

Postar um comentário