Páginas

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Aborrescência



Diz a lenda que Kurt (Cobain, do Nirvana) tá agonizando no lugar mais escuro da umbra [umbra = sombra], junto com alguns outros que abandonaram o Sol. Consta que não tem nada que possa ser dito pra ele, porque a consciência inexpressivelmente pesada dele faz barulho demais pra que ele consiga ouvir qualquer coisa de fora, além de não deixar ele dormir. Ruído ensurdecedor. Nesse raciocínio, só ele pode se retirar do inferno, quando ele se arrepender da merda que fez. E o fato de ele ter perdido o rosto dele com o tiro de uma espingarda calibre .12 disparada por ele mesmo só torna pior a estada por lá, mesmo porque é uma ferida que não fecha e dói pra cacete. Mas a culpa por ter sido o responsável pela sua própria morte dói mais, muito muito mais. "Take a rest, as a friend, as an old memory." - da letra de Come As You Are.

Segue aqui uma espécie de tradução/interpretação (observe que é interpretado) de Smells Like Teen Spirit - um retrato do adolescente confuso - em homenagem à essa figurinha. Colocaram o refrão dessa música como representante dos anos 90 numa propaganda da Pop Rock. Tenta ouvir com desprendimento a voz e os gritos dele, mesmo que tu não entenda a letra. É mais assustador q a Samara daqueles filme de terror.

[ed. 20/09/2009 -> COLOQUEI A INTERPRETAÇÃO COMO COMENTÁRIO NESSE POST. O pessoal se assusta e não lê nada qdo tem muita linha. Respeitável, o mundo hoje gira mto rápido ninguém tem mto tempo pra o que não for entretenimento puro ou carreira]

Um comentário:

  1. [Abre aspas]
    [Tem festa:] Carrega as tuas armas e traz teus amigos, é divertido se soltar e fingir. Aquela mina ali tá muito entediada e auto-confiante, EU SEI! EU CONHEÇO UMA LETRINHA SUJA! Oi oi oi, foi! (3x) Com as luzes apagadas é menos perigoso e a gente ta aqui agora, queremos entretenimento!!! Eu me sinto burro e contagioso, aqui estamos, queremo entretenimento: um mulato, um albino, um mosquito, minha libido. Sim, eh, uhu \o/.

    Eu so o pior no que eu faço melhor, e por esse presente eu me sinto abençoado ;) Nosso grupinho sempre foi e sempre vai ser, até o fim.

    E eu esqueço por que diabos eu me importo. Ah, sim! Eu acho q eh pq me faz sorrir. Eu acho difícil... Quer dizer, é difícil achar... Ah esquece, whatever, nevermind =o

    Com as luzes apagadas é menos perigoso e a gente ta aqui agora, queremos entretenimento! Eu me sinto burro e contagioso, aqui estamos, queremo entretenimento: um mulato, um albino, um mosquito, minha libido, uma negação, uma negação, uma negação, uma negação, uma negação, uma negação, uma negação, uma negação, uma negação, uma negação, uma negação, uma negação, uma negação, uma negação, uma negação, uma negação.
    [Fecha aspas]

    ResponderExcluir